Tipos de Fundos de Investimentos

Fundos Mútuos ou Long-Only

  

Um fundo mútuo é um veículo de investimento composto por um conjunto de recursos coletados de muitos investidores com o objetivo de investir em títulos como ações, títulos, moedas, instrumentos do mercado monetário e outros ativos. Os fundos mútuos são operados por gestores profissionais, autorizados por um regulador, que alocam os investimentos do fundo e tentam produzir ganhos de capital e / ou renda para os investidores do fundo. O portfólio de um fundo mútuo é estruturado e mantido para coincidir com os objetivos de investimento estabelecidos em seu prospecto.

Hedge Funds

  

  

Os fundos Hedge são investimentos alternativos usando estrutura de fundos  que empregam várias estratégias diferenciadas para ganhar retorno ativo, ou alfa, para seus investidores. Os fundos de hedge podem ser geridos de forma agressiva ou utilizar derivativos e alavancagem em mercados domésticos e internacionais com o objetivo de gerar altos retornos (seja no sentido absoluto ou em um benchmark de mercado específico). É importante notar que os fundos de hedge geralmente são apenas acessíveis aos investidores credenciados. 

Private Equity

  

O capital privado é um capital que não está listado em uma troca pública. O capital privado é composto por fundos e investidores que investem diretamente em empresas privadas, ou que se envolvem em aquisições de empresas públicas, resultando na exclusão de capital público. Os investidores institucionais e de varejo fornecem o capital para private equity e o capital pode ser utilizado para financiar novas tecnologias, fazer aquisições, expandir capital de giro e reforçar e solidificar um balanço patrimonial.

Fundos Imobiliários ou Real Estate Funds

  

Real estate é uma classe de ativos que consiste em investimentos privados e públicos em comum nos mercados imobiliários. Esse investimento focam a aquisição, financiamento e propriedade de imóveis ou propriedades através de um veículo como fundo . Os fundos imobiliários tornaram-se proeminentes na década de 1990, em meio à queda dos preços dos imóveis, como forma de obter propriedades à medida que os valores caíram. Clientes do varejo e institucionais são investidores neste tipo de fundos.

Venture Capital

  

Este tipo de fundo atrai um investidor que fornece capital para empreendimentos start up ou apoia pequenas empresas que desejam expandir, mas não têm acesso a mercados de ações. Os capitalistas de risco estão dispostos a investir em tais empresas porque podem ganhar um alto retorno sobre seus investimentos se essas empresas forem um sucesso. Os capitalistas de risco também experimentam grandes perdas quando suas escolhas falham, mas esses investidores geralmente são ricos o suficiente para que eles possam suportar os riscos associados ao financiamento de empresas jovens e não comprovadas que parecem ter uma ótima idéia e uma ótima equipe de gerenciamento.